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Almoxarifado

Subsolo

Destacado por sua alta relevância estratégica, o Almoxarifado do CPA concentra as funções de recebimento, triagem, conferência, armazenamento e distribuição de todo o estoque das 18 unidades operacionais e pedagógicas do Senac Gastronomia.

A partir de um modelo criterioso de compras, que atende plenamente ao regulamento de licitações e contratos da Instituição, o setor define suas operações, cujos resultados podem ser traduzidos em:

Gestão ágil de grande volume de produtos

Garantia do controle de qualidade dos insumos

Capacidade para atendimentos emergenciais

Aumento do poder de compra junto a fornecedores

Redução de desperdícios

Diariamente, realiza-se a movimentação de cerca de 1.000 itens, organizados em um espaço de 350 m², com instalações preparadas para sua acomodação e conservação, de acordo com a categoria a que pertencem e os processos a que são submetidos.

Conheça os ambientes que compõem área do Almoxarifado do CPA.

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Com vistas a assegurar sua capacidade máxima de produção, sem desconsiderar o cumprimento dos padrões que qualificam sua assinatura, o CPA utiliza um sistema de software que apoia a condução de todas as operações realizadas na gestão do estoque.

Esse sistema é responsável por centralizar e integrar as informações de produção dos setores do CPA e, a partir delas, criar indicadores para a melhor definição da relação entre oferta e demanda em cada área. Com o auxílio dessa tecnologia, o CPA consegue planejar e controlar adequadamente os pedidos de compra, ajustando o estoque às necessidades internas das unidades, sem carências ou desperdícios.

Para administrar uma grande quantidade de insumos e materiais com agilidade e eficiência, o Almoxarifado imprime um ritmo dinâmico ao fluxo de suas atividades, que podem ser resumidas nos seguintes processos:

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